weldmex fabtech 2018 motofil 1

FABTECH WELDMEX 2018

weldmex fabtech 2018 motofil 1
 

O mercado industrial do México encontra-se em constante crescimento e, por isso, sempre à procura de soluções para melhorar e inovar os seus negócios. A Weldmex, feira que se realizou juntamente com a Fabtech México, METALFORM Mexico e COATech, provou isso mesmo.

Entre os dias 2 e 4 de maio, a Motofil teve a oportunidade de estar presente, pelo 6.º ano consecutivo, na Weldmex, feira que se realizou na Cidade do México e se encontra associada a um conjunto de feiras que assumem a designação de FABTECH México. Juntas, as três feiras que fazem parte da FABTECH México têm como principal objetivo mostrar aos seus visitantes todas as novidades do setor de corte e soldadura, conformação e manipulação de metais, entre muitos outros.

Em exposição, a Motofil colocou um Monobloco – solução de soldadura robotizada – de 3000 x 1200mm, com capacidade de carga de 600Kg, onde foi simulada a soldadura de exemplos de peças de produtos dos clientes da Motofil México (Andamios Atlas e Ipasa). O Monobloco continua a ser uma referência de grande qualidade, eficiência e flexibilidade no mercado mexicano, pois combina a excelência garantida pelos mais de 20 anos de fabricação e constantes melhorias, com um serviço de assistência técnica de qualidade.

Ramiro Pereira, Diretor da Motofil Robotics México, faz um balanço bastante positivo da feira “no sentido em que obtivemos contactos bastante interessantes com os quais se espera fechar alguns negócios. De salientar a presença de muitos dos nossos clientes no mercado mexicano, que fizeram questão de estarem presentes a confratenizar connosco e a apoiarem-nos neste evento.

A Motofil está presente no México desde 2014, ano em que inaugurou uma filial em Querétaro, e a evolução aos longo dos anos tem sido notável. Atualmente o Grupo prepara-se para lançar a sua nova linha de equipamentos de corte térmico para vários mercados, sendo o mexicano um deles.

O evento, que alterna anualmente entre Monterrey e a Cidade do México, tem regresso marcado para os dias 7 a 9 de maio de 2019, na Cintermex, Monterrey.

motofil feimec 2018 1

Motofil reforça a sua aposta no mercado da América do Sul

motofil feimec 2018 1

Com filial no Brasil desde 2010 e visando alargar as suas relações comerciais nesse mercado, a Motofil decidiu participar na FEIMEC – Feira de Internacional de Máquinas e Equipamentos – que decorreu entre os dias 24 e 28 de abril, em São Paulo.

Apesar de estar apenas na sua 2ª. edição, a FEIMEC já se estabeleceu como a maior feira do setor de máquinas e equipamentos da América Latina, o que resultou em cinco dias de grande movimentação, várias interações comerciais e apresentação de diversos produtos de qualidade. A Motofil apresentou-se na feira com um Monobloco – célula de soldadura robotizada – produto já reconhecido e de referência neste mercado, e ainda um par de viradores oscilantes, tecnologia de suporte a várias soluções de automação de soldadura por arco submerso. Para além dos equipamentos de soldadura, a Motofil apresentou informação sobre a sua nova gama de equipamentos de corte térmico, que será a próxima grande aposta comercial para este mercado.

A participação da Motofil na FEIMEC foi considerada um sucesso, não só pelo número de contactos obtidos, mas principalmente pela qualidade dos mesmos. O grande interesse dos visitantes recaiu sobre os sistemas integrados para soldadura robotizada, destinados a setores como o agrícola e do transporte rodoviário, sendo que também se notou um crescimento na procura de processos de automação de soldadura e tecnologia de corte térmico. Ao oferecer soluções personalizadas nestes setores de negócio distintos, a Motofil acabou por se destacar dos demais concorrentes.

José Ribeiro, Diretor da Motofil Brasil, refere que o balanço positivo da participação está relacionado com o facto de “a Motofil hoje ser reconhecida como um interlocutor a ter em conta no mercado brasileiro e uma referência pelo diferencial que apresenta, quer no apoio e seguimento comercial que realiza, quer na grande qualidade pós-venda que presta aos seus clientes.”

César Borges, Representante Comercial da América Latina especializado na área do corte, que integrou a equipa da Motofil recentemente, mostrou-se “impressionado com a posição dos clientes, quanto à satisfação pela Motofil. Entendi que aqui temos 100% de satisfação, o que leva a crer que será apenas uma questão de tempo para conquistarmos uma boa parcela do mercado de corte na América Latina e transformar os nossos objetivos em conquistas.”

O sucesso atingido na FEIMEC, aliado aos bons resultados já conseguidos na STEELFAB no Médio Oriente e na INDUSTRIE em França, vem reforçar a aposta na nova estratégia comercial da Motofil, que tem em vista a consolidação da sua presença nos mercados onde já marca presença e a expansão das relações comerciais a nível global.

 

industrie paris 2018 motofil 1

A Motofil volta a estar presente na Industrie!

Motofil Industrie Paris 2018 1

 

A MOTOFIL marcou presença, uma vez mais, na feira industrial INDUSTRIE PARIS 2018.

A feira decorreu entre os dia 27 e 30 de março no Parque de Exposições Paris-Nord Villepinte e, este ano, para além dos usuais equipamentos de robótica e fio de soldadura, a Motofil apresentou pela primeira vez em França, a sua máquina de corte de chapa plana por laser fibra, a MFL315, com performances melhoradas.

O interesse dos visitantes na MFL foi evidente desde o primeiro dia de exposição, pois “apesar de alguns já conhecerem máquinas de corte de laser, outros estavam a ver pela primeira vez este tipo de equipamento em funcionamento”, explica Joana Ferreira, membro da equipa de assistência técnica da Motofil Cutting. Joana acrescenta ainda que “o que mais chamou a atenção foi a performance de velocidade/aceleração da máquina e a função de identificação e aproveitamento de chapa, com que estava equipada.

De novo nesta feira em representação da Motofil, Paulo Monteiro, Diretor Comercial da Europa, refere que esta feira marca o primeiro passo na nova estratégia para o mercado francês que assenta “numa parceria forte com um agente francês [a RUCON], o que permitirá uma maior expansão neste mercado das soluções Industriais nas áreas da robótica e do corte de chapa. Com esta parceria local e com as referências de corte e robótica que já temos neste importante mercado, as perspetivas de crescimento são muito positivas.

Apesar do evidente foco nos equipamentos de corte, a Motomig, com os seus consumíveis de soldadura, continua a crescer a nível de notoriedade no centro da Europa, também esteve em destaque nesta feira e, segundo Pedro Romão, Responsável Comercial da Motomig, confirmou-se mais uma vez “o interesse dos visitantes pelos produtos de qualidade fabricados pela Motomig. Desde 2012, que a marca está presente neste mercado e todos os anos é possível ver o seu crescimento”. Pedro Romão aproveita para deixar uma palavra de agradecimento a todos “pela confiança” garantindo que o foco da Motomig continuará a ser o de “corresponder às expectativas dos pedidos de cada cliente.”

Num dos dias de exposição, a Motofil teve a honra de receber a visita de Augusto Santos Silva, Ministro dos Negócios Estrangeiros, e Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, no seu stand. Estas visitas representam o reconhecimento da aposta da empresa na exportação de soluções e produtos portugueses para os grandes mercados, o que resulta num contributo importante para a economia nacional.

O balanço que fica destes quatro dias de feira é bastante positivo, dado os contactos de qualidade obtidos e o interesse dos visitantes em conhecer mais e melhor toda a gama de produtos que a Motofil tem para oferecer. Para o ano a Motofil voltará a estar presente na Industrie, desta vez a realizar em Lyon.