Máquina de Alinhamento de Virolas

Solução/Aplicação
Este equipamento destina-se ao alinhamento de secções circulares de forma a produzir estruturas tubulares numa ampla gama de diâmetros.
De modo a manipular a estrutura , composta de secções circulares, o equipamento possui uma série de periféricos, “vagonetas”, de forma a obter o correto posicionamento e permitir a rotação de forma a permitir a respetiva construção. O acionamento é obtido por motorizações AC de velocidade variável, movendo-se num sistema de roda/carril o alinhamento e encosto das secções são conseguidos através de acionamentos hidráulicos. Com este equipamento, posicionam-se as secções circulares, duas a duas, de forma a serem soldadas corretamente, pré soldadura manual. As secções vão sendo adicionadas, com o posicionamento garantido pelos periféricos de apoio.
Opcionalmente o sistema poderá ser dotado de um sistema de soldadura automatizado SAW e ou MIG/MAG que permitirá a soldadura circular final. Como exemplos de utilização destaca-se as “torres eólicas”, depósitos e tubagens.

Definição do Produto
– Equipamento de alinhamento de junta de soldadura entre duas virolas.
– Estrutura robusta, em construção soldada com forma em “C” para fácil acesso ao interior das virolas.
– Posicionadores rotativos motorizados auxiliam o alinhamento correcto com precisão.
– Posicionamento radial e longitudinal das virolas é executado através de 5 cilindros hidráulicos na extremidade do equipamento.

Vantagens da Solução
– Processo de simples utilização;
– Precisão no alinhamento da virola;
– Versatibilidade;
– Robusto, prático e ergonómico.