Máquina Retificadora Orbital de Insertos

Solução/Aplicação
Retificadora Orbital de Insertos ROI é um equipamento portátil de fácil instalação, utilizado para a retificação de insertos em pás de torres eólicas.

O equipamento está dividido em duas partes a ter em consideração. O veículo de transporte «trolley», e a máquina propriamente dita. O veículo de transporte não possui motorização própria, sendo que é necessário um meio de movimentação (tipo «mastermover») para efetuar as deslocações necessárias. O veículo de transporte consiste numa estrutura mecano soldada, onde constam o quadro elétrico, uma unidade hidráulica, locais de transporte de acessórios, controlo do equipamento e uma plataforma que permite ao operador efetuar a afinação do equipamento.

O equipamento é colocado na pá com o auxílio do mecanismo de elevação hidráulico existente no veículo de transporte, quando colocado no centro da pá, a máquina é fixa aos insertos por meio de abas de fixação, de forma a garantir o encosto aos insertos. A fixação da máquina no interior da pá é executada por meio de cilindros hidráulicos.

Características Técnicas

Velocidade da rotação 0.15 @ 50 Hz
Peso 6.5 ton